top of page

zé agripino

ze.png

Bacharel em Audiovisual pelo centro universitário Senac. Dirigiu o curta-metragem “Poliamor” (2009) que alcançou a marca de 4 milhões de espectadores na internet. Trabalhou no coletivo LUMIKA onde dirigiu o curta-documentário “Leve-me pra sair”, ganhador do prêmio do público do festival Mix Brasil e do prêmio de melhor conteúdo de não ficção da América Latina no Festival ConKids. O curta foi assistido por mais de 500 mil pessoas no Youtube. Se especializou em marketing digital para o audiovisual e presta serviço para inúmeras distribuidoras de cinema na cidade de São Paulo, trabalhando no lançamento de mais de 45 filmes nacionais nos últimos anos. No momento está cursando uma especialização em “Gestão Digital da Cultura” no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc.

12604793_952789408107606_7190566332179605577_o.jpg

Maria João Filmes foi fundada em 2001, é primeira produtora independente a trabalhar exclusivamente com conteúdos audiovisuais focado no segmento LGBTQ e a valorização da mulher. Focada em novos talentos, Maria João desenvolve e produz ideais que tenham a diversidade e os direitos humanos como foco. Sua política de trabalho é reintegrar e abrir as portas do mercado audiovisual focando em um novo modelo de produção que visa a inclusão e a capacitação de seus parceiros. Algumas de suas produções:

 

“Ontem” (2010) e “Irene” (2011)  Curtas-metragens de ficção finalizados. 

circularam por mais de 60 festivais nacionais e internacionais e juntos somam 17 prêmios, entre eles o 4 Entretodos de Direitos Humanos e no Festival Gay e Lesbic de Barcelona.

 

“Âncora do Marujo” - Longa-metragem Documentário Finalizado  2013

O filme mostra o retrato do último reduto de Transformistas da Cidade de Salvador, o filme teve sua estreia na Capela do Museu de Arte Moderna e seguiu com uma itinerância pelo interior da Bahia, promovendo diálogos educação, saúde, sexualidade, gênero e a arte do transformista. Os debates foram promovidos em ONGS, Universidades e Centro Culturais. Recentemente o filme ganhou menção honrosa no Rio Festival de Gênero e Sexualidade.

 

“Seu Pai é Problema Meu” - Série em finalização 2019

Do diretor Célio Franceschet

 

“Viagem Solitária- Memórias de um transsexual 30 anos depois” - Longa-metragem em captação. 

Sobre a vida de João W. Nery, contemplado no Itaú Rumos, SMC de São Paulo e BRLab.

CRÉDITOS

Produção Executiva:  Patricia Galucci
Pesquisa Geral e Roteiro: Babi Sonnewend e Zé Agripino
Produção das Entrevistas: Liza Schechtmann
Pesquisa Complementar de Personagens: Bruna Monteiro e Mateus Armas
Consultor Técnico para gravações : Guilherme Assis
Edição de áudio: Diego Silveira, Domênica Mendes e Mariana Leão
Trilha Sonora; Blue Dot Session

Música de Abertura: Serasa do amor de JULIO SECCHIN
Música de encerramento: você é tudo pra mim do LUCAS ESTRELA

bottom of page